Os Muros da Mente: #002 A Revelação

Depois de capturado, Alex resolveu aceitar processo de cura e aceitação na clínica. Porém, uma dúvida persistente ainda o atormentava: teria Ethan existido de fato? Seria possível que, além de sua memória, houvesse algum registro ou evidência da existência de seu amigo?

Determinado a encontrar respostas definitivas, Alex pediu a ajuda de Sarah, a nova funcionária da clínica. Ela era uma espécie de faz tudo da instituição que, de quando em vez, acompanhava-o nas caminhadas vespertinas, pelo pequeno bosque que pertencia ao sanatório. Como ela tinha acesso a quase todos os setores, ele pediu para que o levasse aos arquivos de registros dos internos. Juntos, vasculharam os documentos antigos da clínica, buscando qualquer indício da existência de Ethan.

Após horas de investigação meticulosa, garimpando caixas e pastas empoeiradas, Sarah encontrou um arquivo peculiar. Era um registro de um paciente chamado Ethan Henkel, datado do início da década de 1880. Ele havia sido internado na clínica após ser considerado perigoso para si e para os outros – essa era toda a informação que seu prontuário tinha. Nada de observações ou relatos sobre seu comportamento, nada de exames ou relatórios clínicos. Era uma pasta praticamente vazia. Mas, o mais surpreendente era que havia um registro. Estava registrado sua fuga misteriosa da instituição em 13 de setembro de 1880…

Assine para obter acesso

Leia o restante deste conteúdo ao tornar-se assinante hoje.


Descubra mais sobre Blog Susana Martins

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Blog Susana Martins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo